Política de Privacidade
INTRODUÇÃO
O Grupo Trivel valoriza a confiança de seus clientes e está comprometida em proteger os seus Dados Pessoais.
O objetivo desta Política de Privacidade é fornecer informações sobre quais Dados Pessoais coletamos, utilizamos, compartilhamos, divulgamos e por quê, a fim de dar transparência de como seus Dados Pessoais são tratados.
As informações compartilhadas pelos clientes ao contratar e/ou utilizar nossos produtos e serviços, como, por exemplo, o preenchimento dos formulários que disponibilizamos, realizações de cadastros, diretamente em nossos canais de atendimento ou por meio dos seus colaboradores ou, ainda, em eventuais comentários, estão de acordo com a nova política de Lei Geral de Proteção dos Dados.
1.1. INFORMAÇÕES CADASTRAIS
O cliente compartilha as seguintes informações cadastrais com o Grupo Trivel:
1. a) Dados cadastrais: são as informações pessoais necessárias para que possamos oferecer nossos produtos e serviços a você, como nome completo, RG e CPF, endereço, telefone, e-mail, etc.
1. b) Dados financeiros: são informações bancárias utilizadas para cobrança e crédito, como número da agência e da conta corrente, número do cartão de crédito, etc.
1. c) Dados da contratação: são informações necessárias para concluir o processo de contratação dos nossos produtos e serviços, como placa do veículo e RENAVAM do veículo.
1.2. INFORMAÇÕES DE CONSUMO
Com a finalidade de aprimorar a experiência e promover a melhoria do desempenho das plataformas, expandir área de cobertura, personalizar ofertas de produtos e serviços, enviar alertas ou notificações, o Grupo Trivel poderá coletar, mediante consentimento, legítimo interesse ou ainda por determinação legal, as seguintes informações de quem utiliza seus serviços e produtos:
1. a) Dados de Tráfego: (i) geolocalização e telemetria, (ii) números para o qual se efetua uma ligação, (iii) data e hora, (iv) duração da chamada e/ou atividade, (v) envio de SMS, (vi) volume de dados utilizados, (vii) dados sobre o nível/qualidade dos serviços (ocorrência de falhas, intermitências, etc), (viii) protocolos, inclusive os de internet (IP), (ix) tipo de navegador, (x) recursos e dispositivos utilizados, (xi) funcionalidades acessadas;
1. b) Dados de Voz: quando há contato por meio de um dos canais de Atendimento ao Consumidor – SAC, com gravação do atendimento;
1. c) Dados de Acesso: servem para confirmação da identidade do usuário e englobam, por exemplo, respostas às perguntas que faremos para, de alguma forma, identificá-lo e outras informações de segurança;
1. d) Dados de Perfil: preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sendo essas informações fornecidas pelo próprio usuário, ou deduzível a partir da forma como ele usa os produtos e serviços;
1. e) Dados de Navegação: histórico da sua navegação, assim como termos de pesquisa e links acessados, para eventual uso de ofertas e recomendações personalizadas (nas hipóteses de consentimento, o Grupo Trivel coleta as categorias dos websites/serviços/aplicativos cedidas por meio do seu celular, computador, TV ou outro aparelho compatível).
1.3. USO DE COOKIES
Cookies são arquivos que armazenam temporariamente algumas informações básicas que o cliente acessa em nossas plataformas digitais, como site e redes sociais do Grupo Trivel ou, ainda, publicidades.
O uso de cookies ajuda o Grupo Trivel a fornecer um serviço mais personalizado e ágil, baseado em suas escolhas, o que permite analisar tendências e melhorar sua experiência em nossas plataformas.
1.4. SITES E APLICATIVOS DE TERCEIROS:
Os serviços e produtos do o Grupo Trivel podem ser contratados e/ou prestados por meio de diferentes aplicativos, sistemas operacionais ou plataformas, inclusive de terceiros, tais como redes sociais e plataformas de busca (provedor), como, por exemplo, contas de registro nas redes sociais e buscadores na internet (atividade em que haverá recursos de publicação cruzada e autenticação entre serviços).
Nesses casos, as informações que o cliente concordou espontaneamente em disponibilizar serão coletadas pelo provedor e repassadas ao Grupo Trivel, como, por exemplo, Informações Cadastrais, para fins de verificação e garantia de acesso, e Informações de Consumo, para melhoria contínua da experiência de quem utiliza nossas plataformas.
O Grupo Trivel recebe as informações conforme as políticas de Privacidade do Provedor, não sendo responsável pelas práticas de tratamento e armazenamento das informações coletadas.
Assim, é recomendável que o cliente consulte as respectivas políticas de privacidade dos websites e aplicativos do provedor para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais e, caso não esteja de acordo, possa verificar a existência de recursos disponibilizados pelo provedor para controle de sua privacidade.
1.5. DADOS DE MENORES
O Grupo Trivel pode realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade (pessoas com idade inferior a 18 anos) nos casos de dependentes, beneficiários ou clientes.
Dados do menor, como nome completo e CPF/ME, são coletados mediante consentimento específico e em destaque por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal e são utilizados para garantir o acesso contínuo aos serviços e produtos.
Vale ressaltar ainda que o Grupo Trivel não utiliza dados de menores para fins de marketing e/ou oferta de produtos e serviços.
2-TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
O Grupo Trivel poderá realizar o tratamento dos dados pessoais coletados para:
1. a) realização de processos de prevenção à fraude;
2. b) execução de atividades de relacionamento e atendimento ao cliente;
3. c) venda de produtos e/ou serviços;
4. d) execução de atividades de marketing voltadas à captação de novos clientes;
5. e) análise de perfil (profiling);
6. f) análise de indicadores e métricas;
7. g) execução das atividades contratuais relacionadas aos produtos e/ou serviços adquiridos;
8. h) cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
9. i) análise de risco;
10. j) realização de pesquisas e levantamentos estatísticos diversos;
11. k) aprimorar os produtos e serviços ofertados;
O o Grupo Trivel poderá ainda utilizar as informações coletadas de forma anônima, sem a possibilidade de associação, direta ou indireta, a pessoas específicas que utilizam nossas plataformas, com o objetivo de aperfeiçoar e personalizar os produtos e/ou serviços que prestamos.
3-COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
O Grupo Trivel poderá compartilhar as informações pessoais constantes em sua base de dados com outras empresas do seu grupo econômico, prestadores de serviços ou ainda parceiros de negócios, desde que seja para a execução de atividades contratuais, se houver o consentimento do titular ou o legítimo interesse do Grupo Trivel e as informações forem relevantes para viabilizar e/ou aprimorar os produtos e serviços aos usuários e sejam protegidas e resguardadas por quem as recebeu.
O compartilhamento dos dados pessoais dos usuários também poderá ser feito com parceiros localizados fora do país de residência do usuário. Nesses casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos dados será feito de acordo com a legislação aplicável e a presente Política de Privacidade.
Além das hipóteses previstas acima, o Grupo Trivel poderá compartilhar dados pessoais com entidades de proteção ao crédito, prevenindo situações de fraude, e também por ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória, sendo que nesses casos não será necessária a coleta do consentimento do usuário para isso.
4-CONTRATAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE BASES DE DADOS
O Grupo Trivel poderá contratar bases de dados de terceiros (Montadoras), a fim de enriquecer sua própria base de dados, completando com informações que ajudarão a oferecer os serviços e produtos de forma mais personalizada ao cliente.
Da mesma forma, o Grupo Trivel poderá disponibilizar sua base de dados a terceiros (Montadoras), desde que as informações constantes nessa base sejam agregadas e anônimas e o terceiro utilize as informações para fins legítimos, como expandir a sua cobertura de rede, verificar a concorrência, realizar uma pesquisa, etc.
5-DIREITOS DOS USUÁRIOS COM RELAÇÃO AOS DADOS PESSOAIS
O usuário, titular dos dados pessoais, a qualquer momento, e de forma gratuita, pode exercer os seguintes direitos:
1. a) Acesso: ao optar por exercer o direito de acesso, o usuário visualizará os dados que o Grupo Trivel trata a seu respeito, podendo gerar um arquivo e exportar para seu uso.
1. b) Portabilidade: ao optar por exercer o direito de portabilidade, o usuário receberá um relatório dos dados cadastrais que o Grupo Trivel trata a seu respeito para compartilhar com o terceiro que desejar;
1. c) Retificação/Atualização: em razão da necessidade de intermediação da figura da Concessionária na relação entre o Grupo Trivel e o usuário, e ainda, tendo em vista a grande gama de produtos e serviços oferecidos pelo Grupo Trivel, nos quais, para alguns deles não há necessidade desta intermediação, optamos por uniformizar o processo de retificação/atualização de dados do usuário, de modo que os dados possíveis de serem retificados/atualizados serão apenas, em um primeiro momento, o número de telefone de contato, endereço e o e-mail.
1. d) Explicação: o usuário poderá optar por receber informações sobre a origem, a finalidade e a forma de tratamento dos dados, bem como eventual compartilhamento com terceiros.
1. e) Esclarecimentos sobre Decisão Automatizada: ao optar por exercer esse direito, o usuário receberá explicações sobre decisões automatizadas, tais como a utilização de robôs para levantamento de dados para criação de campanhas de marketing on-line, e poderá solicitar sua revisão.
1. f) Eliminação: ao selecionar essa opção, o usuário poderá solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados pelo Grupo Trivel, sendo que este pedido passará por uma avaliação de viabilidade, em razão de uma série de prazos legais e/ou regulatórios aplicáveis para exclusão de dados, sendo que os dados somente serão efetivamente eliminados após ultrapassados tais prazos.
1. g) Anonimização: ao selecionar essa opção, o usuário será redirecionado para a opção de Eliminação, pois, em um primeiro momento, o Grupo Trivel não irá realizar a anonimização de dados, e, para que o usuário não tenha este direito lesionado, o Grupo Trivel oferece, então, a opção de eliminar tais dados, confirmando, desta forma, a sua não utilização caso assim seja por você decidido.
1. h) Bloqueio: da mesma forma que acontece na Anonimização, ao selecionar esta opção você será redirecionado para a opção de Eliminação.
1. i) Revogação do consentimento: ao selecionar essa opção, o usuário poderá ter explicações sobre o consentimento (confirmação dada para coleta e tratamento de seus dados) e revogá-lo.
Para exercer quaisquer destes direitos, o usuário pode acessar o Serviço de Privacidade do Grupo Trivel.
6-ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS
O Grupo Trivel armazena e trata os dados pessoais coletados em local seguro, muitas vezes em servidores próprios ou por meio de tecnologia Cloud, visando sempre as melhorias nos processos e na entrega dos produtos e serviços.
Conforme previsto nessa Política de Privacidade, nos registros de utilização dos serviços e na legislação vigente e aplicável, os prazos de armazenamento serão:
1. para os registros de aplicação, que são as informações de perfil e conteúdo compartilhados nos sites e aplicativos próprios do Grupo Trivel: 6 meses;
1. para quaisquer tipos de informações coletadas, que poderão ser utilizadas para fins jurídicos ou solicitadas por autoridades públicas de acordo com o prazo de retenção legal e/ou regulatória, podendo variar entre 5 e 20 anos.
7-SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
O Grupo Trivel utiliza:
Soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas de mercado;
Medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado;
Controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.
8-ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O Grupo Trivel se reserva no direito de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, mantendo-a atualizada e disponível.
Nesse caso, o usuário será informado quanto às alterações substanciais realizadas, conforme exigido pela legislação aplicável, sendo altamente recomendável a leitura periódica e integral da presente Política de Privacidade.
O e-mail para contado é: atendimento.lgpd@grupopremierveiculos.com.br
-
Trivel Uberlândia
Av. Afonso Pena, 2699 - Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia - MG, 38400-708
(34) 3256-7000
-
CONHEÇA
NOSSAS
UNIDADES -
-
Trivel Uberlândia
Av. Afonso Pena, 2699 - Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia - MG, 38400-708
(34) 3256-7000 -
Trivel Uberaba
Av. Guilherme Ferreira, 1656 - São Benedito, Uberaba - MG, 38022-200
(34) 3334-9800
-